segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Matador de Sonhos


Todos nós temos a capacidade de sonhar e lutar para que esses sonhos se tornem realidade.
Dependendo da força do sonhador, seus sonhos se tornarão realidade, mas são poucos aqueles que são fortes o suficiente para destruir o matador de sonhos, pois ele trabalha sorrateiramente, para que o sonhador nem perceba que ele está presente.
Você sonha em ter seu próprio negócio, mas já durante o planejamento, ele entra em ação…
Pensamentos duvidosos parecem vir de todos os lados… Será que vai dar certo? Você acha que esse negócio vai funcionar? Você pode perder até o pouco que tem…
Pensamentos desencorajadores também… Você não tem capacidade. Nasceu para ser derrotado. Não vai dar certo. Não vai conseguir. Vai perder tudo.
Você sonha em se casar, mas o matador de sonhos tenta te convencer de que você já passou da idade, que ninguém vai quere-la depois de tantos filhos, que os homens são todos iguais…
E assim segue o invisível matador, destruindo todos os seus sonhos e depois de algum tempo o sonhador olha para sua vida e se vê um derrotado e hoje já nem sonha mais.
Mas existem os sonhadores fortes, os realizadores, aqueles que lutam contra o inimigo invisível , tão somente com o uso da energia positiva.
Se o inimigo tenta intimidar, ele resiste!
Se o matador diz: “Não vai conseguir. Não tem capacidade. Não vai dar certo”.
Ele responde: “Quem disse que não posso? Tudo posso Naquele que me fortalece!”
Ele diz: “porque Deus é o que opera em (mim) tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” Filipenses 2.13
E toda vez que o matador tenta destruir seus sonhos, o realizador o apunhala em um combate enfurecedor.
O forte resiste o inimigo e segue em frente sem medo, pois sabe que Aquele que é com ele é poderoso para ajudá-lo a realizar qualquer sonho, e por isso está pronto a sacrificar o que for necessário para que este sonho seja materializado.
Com esses, o matador não tem vez!
E o melhor de tudo, depois de algum tempo quando o sonhador olha para sua vida, percebe que todos os seus sonhos se realizaram e muitas vezes além de suas expectativas.
Agora eu te pergunto: Quem é você nessa batalha contra o matador de sonhos?

Bispo Celso Junior

Concentração de Fé e Milagres com a Consagração dos Jovens


     Existem momentos em nossas vidas que parece que nada dará certo. Parecem que todos se viraram contra nós, e ninguém entende o que passamos. Muitos jovens se perdem por causa desses momentos, muitos se suicidam porque não acham resposta para os seus problemas. E para que não se perca a vida desses jovens, para que eles venham ter uma chance de viver uma vida feliz e ter um futuro promissor, foi realizada na IURD de Boa Esperança a Consagração da Juventude no domingo dia 27/01.
 
Para dar início a essa concentração o Pastor André Lopes, realizou uma oração pela vida espiritual de cada um presente, para que Deus viesse a  fortalecer a todos. E antes de finalizá-la, orou pelos familiares de todos ali presentes.

Dando continuidade ao propósito da  "Mudança da Água Para o Vinho ", pediu ao povo que colocasse os nomes dos familiares que eles queriam ver uma mudança total, em jarros com água, onde ele derramou o sangue do cordeiro para representar essa transformação.
 
Após isso, falou sobre a vida financeira dos fiéis. Quem quer ser bem sucedido, tem que ser primeiramente fiel a Deus. Não adianta querer que Deus dê tudo, se você não dá o seu tudo para Deus. E a fidelidade nos dízimos é o primeiro passo para a realização financeira.
 
A palavra dada foi Lucas 22: 19, onde o Pastor André falou sobre quem deve participar da Santa Ceia. Muitas pessoas acham que por não serem casadas, estarem apenas morando juntas, ou porque tem algum vício, ou simplesmente acham que não é a hora, deixam de participar do corpo e do sangue de Cristo. E isso os tem feito escravos do pecado. Por isso ele mostrou, na palavra, que quem realmente quer, pode sim participar. Pois o corpo de Cristo dará forças para aquele que comê-lo, e o sangue representará a nova Aliança entre o indivíduo e Deus. Falou também que aqueles que se arrependem tem o direito de Cear com o Senhor, pois mesmo estando na presença do traidor Judas, Ele lhe deu uma oportunidade de se arrepender. E assim tem que ser com quem quer uma mudança interior, pois é preciso limpar por dentro para que o exterior seja mudado, e a Santa Ceia dá aqueles que querem essa limpeza.
Após essa palavra, convidou a todos a participar da Santa Ceia.

Depois da Santa Ceia, chamou a todos os jovens ao altar para consagrá-los e derramou sobre eles o Óleo. Antes de terminar abençoou a todos.











Grande Concentração do Combate ao Vício



Existe nesse mundo uma força que tem tirado o sossego de muitos em seus lares. Os vícios tem feito famílias sofrerem dia após dia. E para que isso seja desfeito, é preciso uma força maior, e essa força só o Espírito Santo pode dar.

E para buscar essa força várias pessoas vieram  ao Cenáculo de Boa Esperança III, na manhã de Domingo dia 20/01.
     
E essa grande Concentração de Fé e Milagres teve como tema o Combate aos Vícios, tanto físicos como psicológicos. Pessoas viciadas em drogas, jogatinas, internet  entre outros, tiveram a oportunidade de se livrar desses males.
     
Para iniciar essa concentração, o Pastor André Lopes fez uma busca ao Espírito Santo, pedindo o fortalecimento de cada um ali presente. Antes de finalizar essa oração, ele determinou a libertação dos vícios, das doenças e de todas forças do mal que agem na vida  das pessoas.
     
Realizou também uma oração pelos casais presentes, para que fosse fortalecido o relacionamento deles, dando direção para conduzir seus lares e sua união.
Após a oração, ele falou da importância de se ser fiel a Deus, e de como a fidelidade mostra a aliança presente entre o ser humano e Deus. E exemplificou com a história de Daniel, que foi fiel, que mesmo estando em meio a dificuldade, ele não parou de confiar. E por sua fidelidade, Deus o livrou. Assim é com os dizimistas fiéis a Deus, em meio as dificuldades eles não serão desamparados.
   
A palavra dada foi Jó Cap. 1, onde o Pastor André falou sobre a integridade de Jó, que sendo servo foi sempre temente e obediente a Deus.  E falou que muitas pessoas enfrentam problemas e acabam deixando Deus de lado. E Jó, mesmo tendo a família destruída, a vida financeira assolada, a saúde acabada, permaneceu na fé, confiando que Deus não o tinha deixado.
No final da reunião, o Coral da Força Jovem apresentou a canção " Ele Não Desiste de Você - Marquinhos Gomes " .

Antes de finalizar, orou para que todos fossem para casa em paz e em segurança e abençoados.








quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Grande Concentração de Fé e Milagres em Boa Esperança


    Além de ser uma concentração de fé e milagres, esse domingo dia 13, foi marcada pela renovação das forças e reconciliação com Deus. Os presentes nesta reunião tiveram a oportunidade de se levantar espiritualmente, pois ao se libertarem dos males que os aprisionavam, puderam ter um encontro com Deus.
   
No início da reunião, o Pr. André, realizou uma busca ao Espírito Santo, e durante a Busca pediu que Ele retirasse do coração dos presentes toda mágoa, tristeza, angustia, doenças e tudo que atormentava o Seu povo. Logo após o Pr. Orou pelos familiares a favor da Proteção e Libertação deles. Dando continuação ao Propósito da Oração da família.Fez também um clamor de cura, e determinou que todos aqueles que estavam com alguma dor ou doença, já estavam curados, pedindo a todos que estavam ali que cressem no poder de Deus para que houvesse um milagre em sua vida.

   
O Pr. Meditou sobre 2 Crônicas 20, onde fala da Vitória sobre Moabe e Amom. Assim ele explicou a palavra e disse ‘’Tem gente que quando se depara com alguma situação difícil, saí da presença de Deus, Porém o Senhor Jesus nunca disse que seria fácil por ser cristão, pelo contrário, enfrentaríamos muitas situações difíceis ’’.
   
Em Seguida o Pastor fez A Consagração dos Idosos, pedindo a Deus, Saúde e Felicidade, para que todos pudessem ver seus maiores sonhos realizados, tendo assim uma perfeita Comunhão com Deus.
   
Antes de terminar a Concentração, o Pr. André fez uma oração para que todos fossem guardados e levados para casa em segurança, abençoando a cada um.









   

Concentração de Fé e Milagres do dia 06/01


A Primeira Concentração de Fé e Milagres do Ano de 2013, realizada no dia 06/01, foi iniciada pelo Pastor André Lopes, com uma Busca ao Espírito Santo para pedir a Ele o Fortalecimento e a Sustentação Espiritual a todos presentes. Em seguida foi realizada uma Oração pela Libertação e também pela Cura de todo o povo.

Realizando uma grande Oração pela Família, foi pedido a Deus que ELE Liberta-se e Salva-se os familiares de cada pessoa presente, pedindo também que naquela família houve-se Paz e Felicidade; O Pastor orientou ao povo a não desistirem de Orar pela sua família já que para a pessoa que Crê Tudo é Possível. 

Logo após foi feita a Consagração Dos Dizimistas, que segundo o Pastor André Lopes é algo muito importante por ser muito Sagrado. "...Entenda: a nossa Fidelidade é com Deus e não com o homem."  Explicou o Pastor e depois Abençoou a Todos Dizimistas. 
O Pastor pediu para que abrissem suas Bíblias no Livro de Atos no Capítulo: 16; versículo 19 ao 26, Onde nos fala de Paulo e Silas, que pregavam aos romanos, a respeito da Verdade, do Perdão, do Batismo nas Águas, etc... e isso causou uma revolta naqueles homens tão grande, a ponto de eles pegarem Paulo e Silas e os arrastarem a uma praça para serem açoitados com varas e depois os lançaram no cárcere. Apesar do ocorrido Paulo e Silas, em momento algum demonstraram desespero, pelo contrário eles começaram a Orar e a Cantarem Louvores, entregando mais ainda a sua vida na Mão de Deus; demonstrando assim que Deus estava com Eles. 
"Era um motivo para chorar? Sim! Era um motivo para ficar com raiva? Sim! Era um motivo para bater de frente com alguém? Sim! Era um motivo para desejar o mal? Sim! Era um motivo para ficar triste, com mágoa? Sim! Com Certeza! Só que dentro deles estava o Espírito Santo! Eles tinham Deus com Eles" 
O Pastor orientou o povo, lhes dizendo, que apesar das lutas e dificuldades devemos manter uma estabilidade interior, não devemos deixar a situação tomar conta de nós, devemos agir como Paulo e Silas agiram, Confiando em Deus Buscando a Solução em Deus. 
Enfim o Pastor convidou todos a Buscarem O Espírito Santo, a Buscarem com todas as suas forças para que eles pudessem receber de Fato e de Verdade o Espírito de Deus, alcançando assim o Perdão, a Força e a Paz que só Deus pode dar.














A GRANDE VIGÍLIA DA VIRADA




RECOMEÇAR. Essa foi a palavra que marcou uma mudança na vida das pessoas que estiveram presentes no Cenáculo de Boa Esperança III, na noite do dia 31/12.
Iniciar o Ano Novo na presença de Deus é a melhor forma de começar uma nova vida, e quando isso acontece a maior certeza é que tudo vai dar certo no ano que se inicia.

Em sua primeira oração o Pastor André Lopes, responsável pelo trabalho evangelístico dessa IURD, fez uma pequena busca ao Espírito Santo, para que todos fossem fortalecidos naquele momento. Em seguida fez uma oração em pró da Libertação de todos que ali estavam, assim fazendo também uma oração pela família. Logo em seguida falou do segredo do sucesso, que é a Fidelidade a Deus. Exemplificou mostrando a história de Jacó, que determinou o que ele queria, e lutou pelo seu sonho, mas sempre sendo Fiel a Deus em tudo.

Enfim, foi servida A Santa Ceia, é o Começo de um novo Ano, e para que seja iniciada uma nova Vida para os ali presentes é feito Um Grande Clamor pela Descida do Espírito Santo, para que todos pudessem Começar o ano de 2013 em Comunhão com Deus, e com plena Certeza que se Iniciava Um Ano novo e Uma Vida Nova.